quarta-feira, 21 de julho de 2010

8: E SE ACONTECER ALGUM PROBLEMA?

Primeiro, você não viaja pensando em problemas! Pensar em problemas atrai problemas!

Segundo, você deve ter feito bem o planejamento, a pesquisa de informações, e quem sabe conseguiu fazer algumas amizades virtuais pelo caminho. Eles podem ser um ponto de contato e apoio em caso de problemas. Existem inclusive grupos de motociclistas que se dispõem a ajudar em caso de necessidade.

Alguns exemplos:
- Fiquei sem gasolina no interior de GO. Não tinha sinal de celular. Ergui a mão e pedi carona até o próximo posto! Deixei a moto lá mesmo no acostamento, oras! No máximo a esconderia atrás de uma moita, mas nem isso tinha.
- Caí numa curva em Uberaba, forte dor na costela e a moto ficou imprestável. Um motoboy parou, pedi pra ele contatar um resgate/oficina, e logo eu estava tirando raio-x no hospital da cidade.
- Um amigo chegou em Antofagasta/Chile, com o pneu na lona. Um contato com o Brazil Riders e logo logo um motociclista chileno o guiou pela cidade até acharem o pneu!

Então, mesmo que você viaje sozinho, é importante ter sua rede familiar e de amigos avisada, de forma que você possa estar amparado. Não se desesperar, e ir à luta.

Um comentário:

Unknown disse...

Vei...
Vc é O CARA!!!

Abraços