quarta-feira, 21 de julho de 2010

5: COM QUEM?

Sozinho?
Muita gente evita viajar sozinho, por causa da falta de segurança, ou mesmo falta de apoio em caso de problemas. Eu já viajei bastante sozinho, principalmente no fim do ano indo visitar meus pais a 1800Km de distância. E posso dizer que não tem nada de terrível! Fiquei sem gasolina uma vez, pedi ajuda e recebi. Caí numa curva e fui prontamente ajudado. Nunca passei por nenhuma situação ameaçadora seja na estrada ou lanchonetes à beira da estrada. Da mesma forma que "muita gente" evita, outro tanto prefere. Você vai no seu ritmo, e vai focado na estrada.

Com garupa?
Viajar com garupa é ótimo, quando há o compartilhamento da emoção, dos objetivos, dos gostos e preferências! Depois de viajar muito sozinho, eu adorei quando Lilian começou a viajar comigo. Mas cuidado! A companheira de viagem pode transformar a aventura na antesala do inferno! Ela não gosta de frio, chuva? Gosta de dormir até tarde? Ela só quer ficar em hotéis 3 estrelas pra cima? Barraca nem pensar? Ela dorme na garupa? Tem restrições alimentares? Você quer visitar os museus de moto e ela quer ver os museus de arte? Quando você planejar sua viagem, lembre-se de planejar COM ela, de forma que seja uma viagem boa para os dois.

Ou em grupo?
Que grupo? Um grupo de amigos que já viajou junto várias vezes?
Um grupo de conhecidos que vai viajar junto pela primeira vez?
Um grupo de desconhecidos que você encontrou no posto de gasolina?

Viagens em grupo tem seu próprio mundo, podemos falar páginas e páginas sobre isso. Mas o principal ponto é a SEGURANÇA de andar em comboio, e para tal nada melhor que as orientações do site MOTOSEGURANÇA. Conhecendo as técnicas, o resto é relacionamento humano. E isso é imprevisível! ;-)

Finalizando: Antes só do que mal acompanhado!

Nenhum comentário: