quarta-feira, 21 de julho de 2010
1: COM QUE MOTO?
"Quero viajar, mas nao tenho a moto ainda! Qual escolho?" ou então "Tenho a moto ZZZ e quero ir até XXX! Ela aguenta?"
Eu acho o seguinte: não importa com qual moto você vai, e sim como você se prepara, e prepara a moto, pra viagem!
Veja estes casos:
- Inspiração 1
- Inspiração 2
- Inspiração 3
e depois me diga qual sua conclusão! ;-)
Pô Bressan, aí você exagerou! Eu só quero saber qual moto compro, pra passear, viajar por perto mesmo, qual é mais confortável, econômica, potente, leve, ágil, etc, etc, etc.
Irmão, compre a moto que lhe toca o coração e couber no seu bolso! O resto é bobagem! Você adoraria uma BMW, mas no momento só pode comprar uma XT125? Compre! Rode! Aprenda! Evolua! Um dia você chega na moto dos seus sonhos! Ah, trabalhe bastante também! eheheh
domingo, 20 de setembro de 2009
Sonho adiado
Não viajei em dezembro/2008 por que a empresa onde trabalhava estava mudando. Adiei pra abril/2009. Nao viajei em abril/2009 por que a empresa mudou! Em maio fui demitido, e comecei meu próprio negócio.
Todo o planejamento está completo, inclusive a reserva financeira. Então agora é aguardar o melhor momento para completar este roteiro.
segunda-feira, 29 de dezembro de 2008
Atacama de Custom
Pessoal, quem disse que pra viajar pelo Atacama tem que ser de trail?
Já existe um caminho 100% asfaltado, pelo Paso de Jama. A viagem dos intrépidos aventureiros de Brasília e Blumenau já deve ter começado dia 26/12, bem cedinho!
Saíram de Brasilia: PeU (M800), Rosa (Virago 250), Fred (Mirage 250)
Vão encontrar André (M800, que partiu de Blumenau) em Foz do Iguaçú e aí rumam para Corrientes/Resistencia, pela Argentina. Depois atravessam o chaco argentino, até Jujuy, e sobem os andes até San Pedro de Atacama. O retorno é via litoral do Chile, descendo até Santiago, e depois cruzando os andes novamente pelos caracoles, tunel cristo redentor, Mendoza, Córdoba e etc.
Acompanhem pelo blog http://cordilheiradosandes2009.blogspot.com/
Com a ajuda de vários amigos das listas, em especial o xará Flavio Faria (DF), trocamos muitas idéias sobre o roteiro e o planejamento da viagem, já que farei o mesmo caminho em sentido inverso, em abril próximo.
Boa viagem amigos!
domingo, 28 de dezembro de 2008
Estreando o blog
Nos últimos 4 anos, fiz várias viagens longas, sozinho ou em grupo, já passei por várias dificuldades, ajudei e fui ajudado na estrada. Esta experiência que proponho compartilhar através deste blog, que pra mim é novidade pois estou mais habituado às antigas "home pages pessoais".
Por hora, deixo meu site pessoal para leitura dos vários relatos de viagem que já escrevi:
http://inema.com.br/ff/f037332/
Bom divertimento!